terça-feira, julho 15, 2008

Global PRO



Filmes Realizados

Cidade Velha, Conservar è Preciso, documentário Experimental, 12mn. Realizado no âmbito do Curso de Realização e Produção, ministrado pela Televisão de Cabo Verde em 2005.

No Mar de Alcatraz, 17mn, documentário Experimental - Produção de 2006- Retrata um naufrágio do catamarã Golfinho I, nos mares da Ilha do Fogo. A angústia e o desespero dos passageiros, foram captados por um dos passageiros. Este documentário participou, em 2006 na mostra de cinema OIA na Praia e em Mindelo.

Rua Banana, Cidade Velha 52 mn, documentário longa metragem - Produção de 2007, com apoios da Universidade de Barcelona, Ministério da Cultura de Cabo Verde, Caixa Económica de Cabo Verde e Grupo Delma Maltauro. Retrata o conflito de interesse entre a comunidade da Cidade Velha e as autoridades, no que tange à restauração do património. Mostra a vida das pessoas que vivem neste museu aberto e as suas aspirações. Rua Banana Cidade Velha participou na mostra de Coimbra- MOSTRALINGUA 2007, um festival lusófono. Foi apresentado em Barcelona, no âmbito da semana Cabo-verdiana naquela cidade em Novembro de 2007. Apresentado ao publico na Praia, no centro cultural português e na Televisão de Cabo Verde.