segunda-feira, julho 31, 2006

Fazer cinema em Cabo Verde

"é preciso ser doido para fazer um filme em Cabo Verde" Ana Ramos Lisboa, Realizadora.
Nem mais. Ana sabia o que dizia. Agora constato o que ela quis dizer com esta frase. As empresas não aderem. Se apoiam, fazem-no timidamente sem acreditar plenamente nos projectos. É a minha convicção. Posso até estar errado, mas a pratica me tem dado razão. Estou a preparar o meu primeiro filme orçado em cerca de trinta mil Euros. Os patrocínios estes nem ve-los. A menos de 1 mes de rodagem, nem 15% do Orçamento.Deve ser porque sou Cabo Verdiano. Ou seja, os Cabo Verdianos não sabem fazer. Se fosse um portugues, queria ver. Sabem do que falo. Mas este filme vai ser rodado e Editado em Cabo Verde por Caboverdianos que querem aprender a fazer. Aos que apostaram neste projecto-Rua Banana cidade Velha, não se vão arrepender.

2 comentários:

Unknown disse...

é preciso ser doido e ter força na canela. Bali Mário, persistência sempre foi uma arma de sobrevivência do caboverdiano. Semana que vem vamos iniciar uma manifestação cultural onde irão decorrer várias coisas inclusiva, palestra e tertúlias e vamos ter oportunidade de debater sobre essas questões.

saudações

Nicnilson disse...

Aqui no Brasil, tambem é loucura, tenho 2 roteiros e faz 5 anos e nada. terminei um Docudrama agora, Bronze, Pedra e História, se quiserem é só pedir q mando o DVD.
Aqui so se consegue cinema digital.
Olha, tambem sou de Cabo Verde, mas aqui do Brasil. E louco como vcs ai. Abraços patricios.
Nic