sexta-feira, janeiro 14, 2005

A caixinha mágica


"A idéia de trabalhar com imagens está ligada a história da civilização. Já nos tempos primitivos, o homem deixava suas impressões em forma de desenhos para que gerações posteriores pudessem aprender ou os reverenciar."
MAURICIO VALIM
Agosto de 98
Serviço público de televisão: a crise
Perspectivando globalmente a situação do operador público de televisão, confrontamo-nos com um panorama audiovisual confrangedor. Acumulação de dívidas, uma grelha de programação previsível e pouco criativa que mais parece uma rotina. A pergunta é inevitável: quem inverterá o rumo da RTC? Os poderes políticos, certamente. É aqui que começam todos os problemas.
Neste jogo do empurra-empurra em que cada um quer protagonizar o controlo sobre o audiovisual público, tende-se a esquecer o mais urgente: as reformas de fundo de que tanto necessita o canal públicos que vive no já no limiar do precipício.

3 comentários:

Matilde disse...

Força Mário!
Quem inverterá o rumo da RTC? Só uma ironia do destino chamada de concorrência. Nenhum governo caboverdano tem a coragem de afastar o seu ufanismo e dar à TCV um carácter educativo e de serviço público de informação. Criar uma TV não é fácil num mercado como o nosso, mas nu ten ki poi pesu na Net.
abraço, mats

menelik disse...

ami e a favor di media di asesu kumunitariu; TV kumunitariu, y otus meiu di kumunikason susial ku input y partisipason di se propi kumunidadi .

kuantu a imagens. ses funson e di substitui un rialidadi kes ta reprezenta. konfundil ku rialidadi e perigozu y nta atxa ma na eua kel pratika ta predumina. sera ki nu podi kontem kriason di um mitu ki ta evolvi nos tera y ta submitinu a pasividadi moda um mantu ki prumeru ta parsi ma ta afaga ma dipos e ta afoga y sufoka se vitima.

peace.ivan

Roberto Iza Valdés disse...

Os meus cumprimentos e parabéns